Remuneração, cargo e salario
Esta pesquisa possui como principal objetivo, aprofundar os conhecimentos iniciados em sala de aula, permitindo aos discentes uma maior abordagem do assunto solicitado e a sua devida aplicação prática.
Neste, será apresentado, assuntos correlacionados a Políticas Saláriais, Enquadramentos e Estratégias de Remuneração, utilizadas atualmente pelas Organizações, como principal meio de reter talentos e promover a motivação entre os seus colaboradores.
Esperamos que este trabalho, consiga superar as expectativas apostadas no mesmo bem como, o esclarecimento de questões relacionadas ao tema. 2 - REMUNERAÇÃO, CARGOS E SALÁRIOS
A Política Salarial de uma empresa, assim que definida e devidamente anotada, divulgada e implementada, abre espaço para uma série de possibilidades. Dentre elas, as questões relacionadas ao gerenciamento de carreiras, seja por parte do empregador ou por parte do empregado.
A política salarial precisa ser feita sob medida, pois cada empresa age de maneira diferente em suas práticas, mas caso a política seja mal divulgada ou mal definida pode gerar problemas internos e conflitos. O ideal é que uma boa política gere um clima de credibilidade e confiança entre empregado e empregadores. Para que isso ocorra, é importante que boa parte dessas políticas seja definida ou conduzida por um comitê que conte com a participação de níveis gerenciais e até mesmo de representantes dos empregados em suas definições. Uma política salarial bem definida pode gerar um forte compromisso entre pessoas de que seus resultados vão ao encontro dos resultados da empresa, conquistados pela pessoas. Em práticas mais evoluídas de remuneração, é comum perceber, a interação e o comprometimento dos empregados com seus líderes, traz uma sensação de melhor preocupação com as pessoas e com as equipes, e isso certamente ajudará os líderes a conduzirem pessoas e equipes para o sucesso.
2.1 - Promoções Horizontais e Verticais
Em uma política