Remedios
Há muito tempo tenho tido vontade de te passar os motivos reais do afastamento de Lucas e Rebecca em relação ao pai, a você e demais familiares. Apesar de ter certeza absoluta que para vocês nada disso importa.
A minha decisão é a favor dos dois tesouros, pessoas de caráter íntegro, bons filhos, excelentes estudantes, bênçãos de Deus em nossas vidas.
Que fique claro:
Reflita, mesmo sendo vovó anual (aquela que aparece 1 vez ao ano para representar um teatro), como analisa os sentimentos de Rebecca ao saber que todas as poucas vezes que o pai se fez presente, foi devido a orientação do advogado, para ele ser um “bom pai”. Além de suas intenções de contratar um detetive para provar que ela mora com o noivo em Colatina. TUDO isso com o intuito de favorecer o processo de exonera-la da pensão, tirando a miséria que recebe.
E o Lucas? Fica assustado ao pensar o que então fará futuramente com ele.
Rebecca já tem personalidade formada, apesar de lhe causar decepção e sofrimento, tenta aos poucos superar, principalmente quando descobriu a que ponto chega o grande “amor” do pai, tentando destruí-la com o aval da avó. Se ela hoje faz medicina, é graças a Deus, a ela e a família materna, que a apoia a todo momento.
Quanto ao Lucas esperamos que todos esses traumas não reapareçam futuramente em forma de desequilíbrio. Outro dia pegamos um e-mail dele para o amigo dizendo que o pai biológico havia morrido.
Não fique imaginando que te escrever possa ser um sinal de despeito da nossa parte, Fabiana já se encontra casada e muito feliz, desejando que o mesmo aconteça a seus filhos.
Temos vários documentos, conversas através de e-mail, gravações de telefone que nos prova a conduta de vocês para tirar a pensão dos meninos, tudo graças a sua nora Lucila, moça de bom “caráter” que tentou se aproximar de Fabiana, dos meninos, enfim de todos nós, disposta a dar todas as informações em relação ao mau caratismo de vocês, dizendo que não achava justo o que estavam