religião
2 - Com a aproximação da filosofia grega com o cristianismo onde o helenismo foi de grande importância para o desenvolvimento da filosofia cristã.
3 - Muitos escritos filosóficos e mitológicos na filosofia grega sobre a criação do mundo, origem, que vem a se relacionar com cristianismo se fizermos uma analogia, a origem do mal, gêneses, que podem ser comparadas com os escritos gregos.
4 - Como uma preparação do espírito para a revelação, tendo ela como um papel pedagógico.
5 – Por causa da sua posição ir um pouco na direção da filosofia platônica, resgata um pouco de Platão, utilizando para fundamentar filosofia cristã.
6 – Pois essa “interioridade” é dotada da capacidade de entender a verdade pela iluminação divina, a mente humana possuí uma centelha do intelecto divino, já que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Que por sua vez foi fundamental para a consolidação da igreja na época e na Idade Média.
7 – É um termo que surgiu em torno dos séculos XI-XII, como ficou conhecida a filosofia medieval a partir de então. Designa de modo genérico, todos aqueles que pertencem a uma escola ou que se vinculam a uma determinada escola de pensamento e ensino. Nesse período começa a surgir escolas com os padres.
8 – Porque segundo essa interpretação, pretende fazer uma passagem do campo lógico-semântico para o ontológico (existência concreta). Creio para compreende, e Deus como um Ser Perfeito deriva-se a sua existência e alguém que entende esse conceito não pode coerentemente duvidar da existência de Deus.
9 - Com o fechamento de escolas filosóficas pagãs, decretada por Justiniano imperador Bizantino, provoca a fuga de filósofos e o estabelecimento de núcleo de cultura grega. A importância filosófica Árabe sofre