religião
A) Não, a religião não se relaciona bem com a dúvida, pois esta é composta por dogmas que vem ao longo do tempo formando as bases e os pré-conceitos que não inclui a busca pelo o novo.
B) É uma relação distinta entre ambas e as linhas de pensamentos, porém respeitosas, já que tem pontos diferenciados. Como dito, a religião aborda a prática dos dogmas e das crenças não tendo uma base cientifica, sendo assim indo de contra os princípios filosóficos, onde se busca a verdade absoluta e não se baseia em crenças. Portanto, são linhas de pensamentos completamente distintas.
Atividades da Aula 02.
1. Eles usavam a tradição junto com a religião, usando a fé e as doutrinas, pois não precisavam de comprovação e acabavam dominando o povo com a fragilidade que eles tinham por falta de conhecimento.
2. Este permaneceu como forma de pensamento majoritário porque supria a curiosidade, e a busca pelo conhecimento e fazia com que houvesse aceitação da existência humana. Além disso, usavam a religião que vinha através da tradição do povo, e fazia com que temessem que algo pudesse acontecer caso desobedecessem, já que não podiam discordar da religião fazendo que com isso os mitos justificassem o poder.
3. Sim, pois a religião ainda hoje possui traços característicos de antigamente como os dogmas que não podem ser questionados e nem discordados. As pessoas acabam sendo manipuladas com medo de desagradar a Deus ou as doutrinas e hoje podemos notar que o poder politico tem entrado no meio religioso para manipular o povo com promoção social, pois contra a tradição e religião não tem como questionar.