Religião e seus dogmas
Religião é uma fé, uma devoção a tudo que é considerado sagrado. É um culto que aproxima os homens as entidades a quem são atribuídas poderes sobrenaturais. É uma crença em que as pessoas buscam a satisfação nas práticas religiosas ou na fé, para superar o sofrimento e alcançar a felicidade.
Religião é também um conjunto de princípios, crenças e praticas de doutrinas religiosas, baseadas em livros sagrados, quem unem seus seguidores numa mesma comunidade moral que pode ser chamada de igreja. Todos os tipos de religião têm seus fundamentos algumas se baseiam em diversas analises filosófica, que explicam o que somos e porque viemos ao mundo. Outras se sobressaem pela fé em outras em extensos ensinamentos éticos.
JUDAÍSMO
A primeira grande religião monoteísta foi à judaica, e seu “fundador” foi Abraão, que segundo o antigo testamento (obra para se entender esta religião), teve com sua mulher, Sara, seu filho Isaac, que seus descendentes, formaram as 12 tribos de Israel, com o tempo estes são expulsos, escravizados pelos Egípcios, eis que chega Moisés, este leva os Hebreus à terra prometida por Deus e recebe os 10 mandamentos, que seria a base do livro sagrado dos judeus, o Torá(antigo testamento). Então os judeus formam um reino que teve dois grandes reis: Davi e Salomão, após a morte deste últimos o povo hebreu é dominado pelos Romanos, então nasce Jesus Cristo, intitulado filho de Deus, este formaria uma nova grande religião, a Cristã. Algumas características e dogmas da religião Judaica: - Circuncisão: aos 8 dias depois do nascimento, todo rapaz hebreu é circuncidado, e nesta altura é dado-lhe um nome. A circuncisão marca a união entre Javé e Abraão.
- Aos treze anos, o rapaz judeu torna-se