religiosidade
Cansamo-nos de ouvir o versículo de Mateus que diz que a porta larga e espaçosa é o caminho que conduz à perdição, mas para o caminho que conduz à vida a porta é estreita e o caminho é apertado (Mateus 7:13,14). Vemos sempre em camisas evangélicas, outdoors, placas de igreja e até pastores falando sobre tal versículo. Mas não percebemos a real importância dele.
Vivemos hoje em um mundo onde uma boa parte dos brasileiros se dizem cristãos. Se você não acredita, bata de porta em porta na sua vizinhança e você terá o resultado.
Como disse Paul Washer, as pessoas se dizem cristãs pelo simples fato de eles um dia terem pedido para Jesus entrar no seu coração, e essa é a maior heresia da igreja protestante. Isso não está escrito em nenhum lugar das Escrituras. Na realidade a salvação é pela fé em Jesus Cristo, apenas pela fé Nele!
Ouço dizer que essa geração é a geração do avivamento, geração que vai mudar o mundo, geração de Daniel, porém, na prática vejo o contrário. Vejo uma geração fraca, uma geração mundana, uma geração sem compromisso com Deus, onde só buscam bênçãos e promessas. Vemos cristãos perderem a noite pedindo a Deus por bênçãos em vez de orar pelo próximo. Nosso coração está mais preocupado com o que nós vamos ganhar do que se nosso próximo vai para o inferno ou não. Lembre-se: O CAMINHO É APERTADO!
Jesus nunca disse que a caminhada seria fácil, pelo contrário; Jesus disse que veio trazer a espada e não a paz (Mateus 10: 34).
É um evangelho de sacrifício.
Os heróis da fé são o grande exemplo disso.
Jeremias foi torturado por sua fé. ( Hb 11:32,35, Jr 20:2)
Zacarias foi apredejado por sua fé. ( Hb 11:32,37, 2Cr 24:20,21)
Isaías foi serrado ao meio por sua fé. (Hb 11:32,37)
Muitas pessoas no auge da emoção se comprometem com Deus, mas na verdade não tem noção do que isso significa. Compromisso significa não só trabalho, mas a entrega de si mesmo. Um cristão de verdade nega a si mesmo, carrega a sua cruz e segue os