RELIGIAO
WILSON FRUNGILO JR.
“Um verdadeiro curso de Espiritismo num romance de muita ação e aventura”
2006, Instituto de Difusão Espírita
Primeira Edição – Fevereiro /2006
Digitado e corrigido por
Cacilda Maria Almeida Soares.
DIREÇÃO NORTE
1
— Meu Deus! Vejam! Alguém foi atropelado! – exclama uma senhora, ao olhar para trás, atraída pelo som da freada de um carro que, arrastando os pneus, atingira de raspão um homem, aparentando uns 30 anos de idade, atirando-o a alguns metros de distância. O automóvel não pára e segue em velocidade pela avenida da grande cidade.
Alguns poucos transeuntes se aproximam da vítima com o intuito de socorrêla, enquanto a maioria passa como se nada houvesse acontecido.
O movimento de pedestres e automóveis naquele horário é bastante intenso.
São sete horas da manhã e a maioria dirige-se para o trabalho. O jovem encontra-se desacordado e pequeno fio de sangue escorre de sua cabeça, ferimento este causado pelo impacto com o solo.
— Moço, moço, você está bem? – pergunta-lhe um senhor, tentando reanimálo, agachado ao seu lado.
— Não toque nele – alerta uma senhora. — Precisamos chamar uma ambulância. Os enfermeiros terão condições de movimentá-lo devidamente.
— A senhora tem razão. Alguém sabe o número do telefone de algum hospital aqui na redondeza? – pergunta um outro, já com um aparelho telefônico celular na mão. — Olhe, vem vindo um policial, ali.
O burburinho se acalma quando o policial chega e aciona um veículo de resgate para vir socorrer o acidentado e, em seguida, com muito cuidado, apalpa os seus bolsos em busca de algum documento que o identifique.
— Não estou encontrando nenhuma carteira em seus bolsos – diz o policial. —
Alguém aqui o conhece ou estava com ele?
Todos os presentes meneiam negativamente a cabeça.
— Ele estava com esta mochila nas costas – informa um rapaz, trazendo a bolsa. — Onde estava isso?
— Logo ali, perto da calçada.
— É dele, sim – informa uma moça.