Religiao
Impossível negar que a evolução tecnológica do ser humano nos últimos três séculos – principalmente após a renascença, a revolução francesa ( com a separação igreja – estado) e a revolução industrial aconteceu de forma exponencial.
Mesmo considerando todos os problemas atuais nunca na história da humanidade a expectativa de vida média foi tão alta nem a cultura e a informação tão amplamente difundidas e disponíveis quanto hoje.
Pode parecer falso ou paradoxal, mas são fatos : na idade média morria-se de doenças hoje consideradas banais, a expectativa de vida em alguns períodos era de 30 anos enquanto hoje é mais que o dobro nos países minimamente desenvolvidos. Antes de Pasteur creditava-se a existência de doenças a maus fluidos, entidades maléficas. Com Pasteur a ciência descobriu a existência dos micróbios e a cura para muitas doenças. Enfim, a lista é grande e não se limita à saúde biologia e medicina
Uma das poucas coisas que não evolui ao longo da história da humanidade foi à ética, neste ponto somos Neandertais (peço desculpa aos Neandertais se sou injusto). Como vemos a ciência tem feito seu trabalho, e as religiões que deveriam cuidar do aprimoramento de nossas almas? Falharam?
Quem foram os grandes benfeitores da humanidade? Os padres, pastores, rabinos, ou os grandes cientistas que tornaram e tornam a vida menos infeliz e com mais qualidade? Quem explorou e continua explorando os povos até hoje com mentiras religiosas? Os cientistas?
Pouco valor se dá a esses seres abençoados que em sua maioria passam incógnitos, mergulhados em seu trabalho e estudos, renunciando aos confortos e prazeres para melhorar a vida de todos. Mas Vcs dirão : Eles construíram a bomba atômica! . . .Não, eles descobriram a energia assombrosa que há no átomo, quem fez uso maléfico desse poder foram os políticos e militares na ânsia de dominar os povos através do medo. Mas quantas vidas foram ceifadas até hoje em nome