Religi O
Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus.
Introdução
Quase tão antigos como o próprio homem são os cultos religiosos. Surgidos quando do desenvolvimento cognitivo do homem acompanharam desde sempre a sua evolução, na busca de alguém ou alguma coisa que pudesse explicar os mistérios do Mundo. Religião nada mais e conjunto de dogmas e práticas, muitas vezes centrada em específico supernatural e afirmações moral sobre realidade, o cosmo, e natureza humana, e, muitas vezes codificada como oração, ritual ou lei religiosa. A religião também engloba ancestrais ou tradições culturais, escritos, história e mitologia, bem como fé pessoal e experiência religiosa. O termo "religião", refere-se tanto as práticas pessoais relacionadas à fé comum e aos rituais de grupo e de comunicação decorrentes da convicção partilhada.
Formação
O desenvolvimento da religião assumiu diferentes formas em diferentes culturas. Algumas religiões colocam a tônica na crença, enquanto outras enfatizam a prática. Algumas religiões focam na experiência religiosa subjetiva do indivíduo, enquanto outras consideram as atividades da comunidade religiosa como mais importantes. Algumas religiões afirmam serem universais, acreditando que suas leis e cosmologia são válidas ou obrigatórias para todas as pessoas, enquanto outras se destinam a serem praticadas apenas por um grupo bem definido ou localizado. Em muitos lugares, a religião tem sido associada com instituições públicas, como educação, hospitais, família, governo e hierarquias políticas.
Pensamentos
Embora cada religião apresente elementos próprios, é também possível estabelecer uma série de pesamentos comuns às várias religiões e que podem permitir uma melhor compreensão do fenómeno religioso. É facto que toda religião possui um sistema de crenças no sobrenatural, geralmente envolvendo divindades, deuses e demónios. As religiões costumam também