Relações interpessoais
Gestão de Pessoas
Fausto de Sousa Santos
Relações Interpessoais
Brasília , outubro de 2011.
Fausto de Sousa Santos
Relações Interpessoais
Brasília, outubro de 2011.
Sumário
1. Introdução4
1.1 Problema4
1.2 Justificativa4 e 5
2. Objetivos5
2.1 Objetivo geral5
2.2 Objetivo específico5
3. Revisão da literatura6
4. Metodologia6 e 7
5. Referências bibliográficas8
Relações Interpessoais
Relacionamento Interpessoal no ambiente de trabalho
1. Introdução
1.2. Problema
No ambiente de trabalho no que diz respeito a relações humanas os principais problemas encontrados são a falta de compatibilidade entre as pessoas, do trabalho em equipe, da compreensão e da tolerância.
A partir disso surge certos questionamentos: como alcançar bons resultados organizacionais considerando as relações interpessoais? Como construir uma atmosfera saudável e com espírito de equipe no ambiente de trabalho? O que é necessário para entender as pessoas e ser entendido visando o bom convívio?
1.3. Justificativa
O processo de interação humana supõe necessariamente relações interpessoais, pois estamos a todo tempo em convívio, contato e comunicação com outras pessoas. No ambiente de trabalho essas relações humanas são essenciais e delas dependem a progressão, a produtividade e o desempenho das atividades desenvolvidas. Faz-se necessário que a atmosfera de uma empresa, entre os empregados seja positiva e saudável.
A saúde de relacionamentos interpessoais depende de diversos fatores que devem ser estudados e administrados no dia-a-dia, como competência interpessoal, inteligência emocional.
A pesquisa do tema proporciona entender e aprender o que pode ser feito para gerar e construir bons relacionamentos numa organização visando a qualidade do trabalho e o espírito de equipe, assim como lidar com os principais problemas nas relações humanas. É importante analisar os obstáculos e as dificuldades da convivência