Relações interpessoais teoria da administração tecnologia e desenvolvimento humano, análise econômica social.
CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
CRISTIANE BATISTA DE MELO BORGES
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO,
ANÁLISE ECONÔMICA SOCIAL.
Goiânia
2012
CRISTIANE BATISTA DE MELO BORGES
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO,
ANÁLISE ECONÔMICA SOCIAL.
Trabaho apresentado à UNOPAR, no curso de Gestão de RH , para as disciplinas: Relações Interpessoais, Tecnologia e Desenvolvimento Humano, Teoria da Administração e Análise Econômica Social.
Goiânia
2012
INTRODUÇÃO
O principal objetivo é conhecer as teorias da administração, dentro da visão temática de processos administrativos, estudadas nos conceitos fundamentais da administração, tomar conhecimento da importância da comunicação dentro das empresas, saber lidar e solucionar conflitos do dia a dia dentro do ambiente organizacional, bem como a importância do uso da gestão de inovação e as práticas do mercado da Micro e Macroeconomia. Com base nas pesquisas realizadas, entender os conceitos fundamentais de administração, conflitos, necessidades econômicas, política na de gestão do conhecimento.
RELATÓRIO
1- TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
1A. Administração significa a capacidade que um indivíduo ou um determinado grupo de pessoas e que atuam em uma determinada organização possuem para transformar uma determinada quantidade de recursos – normalmente escassos – em produtos e serviços que gerem renda ou riqueza para esta mesma organização. Segundo Stoner e Freeman (1999, p.22) existem quatro razões para se estudar as Teorias Administrativas: ➢ As Teorias guiam as decisões da Administração. O estudo das Teorias nos ajuda a compreender os processos fundamentais, com isso permite prever o