Relações Humanas - Burocracia
Relações Humanas
Burocracia
CAMPO GRANDE – MS
2015
Marcelo Nimer Leite Junior
Relações Humanas eBurocracia Trabalho apresentado a Universidade Católica Dom Bosco como parte a disciplina de Administração, no que diz respeito à definição de Relações Humanas e Burocracia.
Orientador (a): Reni
CAMPO GRANDE – MS
2015
Relações Humanas
As Relações Humanas são validas a partir do momento em que duas ou mais pessoas mantém comunicação, ou seja, aonde houver mais de uma pessoa em contato com outra, haverá Relações Humanas. Pois, como dizia Aristóteles, o homem é um ser sociável. Supostamente explicando, que essa necessidade de relacionamento entre indivíduos, fosse a espécie de um instinto, um fator biológico da raça humana.
Mas essa relação pode ser tanto positiva quanto negativa, do ponto de vista social. Como por exemplo, duas pessoas se relacionarem de forma negativa, ou seja, poder haver conflitos entre elas, assim como poderá haver uma relação estável e pacifica.
Independente da forma de comunicação, o homem é guiado pelas relações humanas, uma vez que seu caráter e escolhas ,são moldados de acordo com o meio social em que vive. Definitivamente, a sociabilidade é um fator indispensável na vida do homem. Citamos como exemplo o filme “Naufrago” estrelado pelo ator Thom Hanks, que relata a história fictícia de um empregado da empresa “Fedex”, quando sofre um acidente de avião e vai parar em uma ilha deserta,restando ele e algumas bagagens. A sua falta de sociabilidade é tão grande que chega a conversar com uma bola de vôlei, onde a mesma tem nome. Isso ocorre, pois um homem acostumado com o ambiente social, inesperadamente se vendo em um outro ambiente desabilitado de seres da mesma espécie e com a necessidade da socialização, acaba criando um amigo a partir de um objeto qualquer.
Ainda a respeito das relações sociais humanas, esse comportamento alertou os