Relação dos Direitos Humanos com a Revolução Francesa
Para responder a pergunta em questão é necessário compreender o momento histórico em que a França vivia. A França vivia um período de Antigo Regime, onde o rei é a maior autoridade e se ele decreta o povo é obrigado a aceitar, neste contexto surgiu o Iluminismo onde ele pregava um estado representativo em vez de uma monarquia absolutista .
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão foi adotada pela Assembleia Constituinte Nacional como o primeiro passo de uma constituição para a França. Baseado nisto houve a 1ª fase da Revolução Francesa a ‘’ Monarquia Constitucional ‘’, uma de suas implicações foi a Queda da Bastilha esta derrubou a supremacia do Rei Luís XVI e implantou a monarquia.
A França do século XVIII antes da Revolução era extremamente miserável com relação ao povo.Então era de extrema urgência divulgar a declaração para legitimar o governo que se iniciava com o afastamento do rei Luís XVI ,era necessário fazer com que o estado se afastasse da igreja pra serem reais governantes e legisladores. Porém a constituição foi feita para beneficiar a burguesia e não ao povo em si, pois a burguesia queria ser reconhecida como nobres queriam uma sociedade de classes e não uma sociedade estamental. Então chegamos a explicação da pergunta inicial temos alguns fragmentos da Declaração e suas relações com a Revolução: Artigo1º da Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789, diz: "Os homens nascem e permanecem livres e iguais em direitos. As distinções sociais só podem fundar-se na utilidade comum". Este artigo só foi usado em tese, pois a escravidão foi mantida e as mulheres continuaram sem direitos.
O Artigo 2º-‘’ O fim de toda a associação política é a conservação dos direitos naturais e imprescritíveis do homem. Esses Direitos são a liberdade, a propriedade e a fraternidade ...’’. A liberdade se refere aos direitos do Estado que tem como titular o