violencia
No século XVIII as revoluções americanas e francesas é que determinaram o significado de revolução no sentido contrário uma da outra, para Max Weber valorizava uma formação especifica da sociedade, ele foi um grande intelectual alemão, ele fez uma análise nos dilemas germânicos a crença ante ao culto de Estado, para assim pudesse achar uma forma de conciliar Direitos Humanos. Max Weber se diferencia de Karl Marx por conceituar a determinada classe social, pelas relações sociais de produção.
Para Karl Marx “as revoluções as locomotivas da história’’ onde houve uma substituição de classes dominantes.
A Revolução Francesa e Americana são movimentos políticos aproximados, tendo suas diferenças diante dos abusos usurpações do poder monárquico. Lutam contra uma sociedade monárquica e hierárquica, tinham em seus valores da nobreza, da hereditariedade e da organização corporativa.
Com base na citação de COMPARATO, 1999, p.40, apud MARINHO, a Revolução Americana traz uma restauração da antiga franquia sobre aos tradicionais direitos da cidadania próximo ao poder monárquico, já a Revolução Francesa luta pela sua independência em relação à coroa britânica, assim visualizamos no texto a luta pela libertação dos povos.
A Revolução deu início a regimes liberais, a Revolução Americana em 1776 e a Revolução Francesa em 1789, dando início as mudanças as condições de vida da sociedade, após duas décadas de guerras e revoluções intermináveis, aos os velhos regimes vitoriosos se debatiam com problemas da região e da preservação da paz, que teve grandes obstáculos.
Por meio dessa Revolução observamos o surgimento das declarações resultadas dos históricos particulares dos Estados Unidos e da França, a uma divergência entre as duas declarações nos quais fazem com que cada declaração tenha em seu conceito métodos diferentes para que assim os direitos humanos viessem ser cumpridos. Por um lado a declaração criada em