Relação do trabalho escravo
Salvador – BA
2011
FACULDADE CASTRO ALVES
RELAÇÃO DE TRABALHO NO BRASIL
NO BRASIL COLÔNIA
Trabalho apresentado à disciplina de Economia, do Curso de administração do 4ª semestre, Sob a orientação do Professor Michael Jonas
Salvador - BA
2011
APRESENTAÇÃO
O Presente trabalho tem como objetivo acadêmico, traçar o perfil, desenvolvimento e potencialidades das Relações de Trabalho no Brasil. O período delimitado foi do século XV ao XVIII onde a economia e voltada ao Brasil Colônia.
Este trabalho irá descrever a principal atividade exercida neste período, dissertando sobre as dificuldades de relacionamento encontradas, a importância do desenvolvimento e na atuação do comércio do Brasil.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 05 06 2. BRASIL PRE - COLONIA 07 3. 4. 5. CONCLUSÃO REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
Os caminhos que levaram a constituição do Brasil, derivado de uma economia unilateral, sobre a tutela de linha progressiva do capitalismo externo (Europa), mas configurada nos moldes da coroa portuguesa, que se estenderam até o século XVIII e que de certa forma influenciaram diversos fatores no desenvolvimento e formação da sociedade atual, como identidade política e diversidade cultural.
As abordagens compreendidas nesse estudo buscam de forma especifica o período colonial, onde por sua extensão, a terra em abundancia, inicialmente, é o único fator de produção preexistente. No entanto, nota-se que o colonizador brasileiro, Portugal era dependente das metrópoles européias apesar de seus impérios diante deste paradoxo busca fazer-se uma correlação entre o ciclo atuante da aristocracia portuguesa perante o capitalismo mercantil e o comercio luxuoso para a burguesia e o fator mão-de-obra escrava e algumas classes de