A relação entre Desemprego, Subemprego e Trabalho escravo no Brasil hoje
A Relação entre Desemprego, Subemprego e Trabalho Escravo no Brasil Hoje
Introdução
Este trabalho apresentará como conteúdo a relação entre desemprego, subemprego e trabalho escravo nos dias atuais, citando os tipos de desemprego. E os fatores que os relacionam, o espaço e como acontece a relação de desemprego, subemprego e trabalho escravo.
A relação entre Desemprego, Subemprego e Trabalho escravo no Brasil hoje
O fato pelo qual há existência de desemprego, subemprego e trabalho escravo é pela existência do sistema capitalista e o mundo globalizado que nos cerca. A produção de dinheiro para o sistema político econômico não pode deixar de existir, isso no pensamento capitalista, pois o Estado só se mantém por existência da mão-de-obra da população, que produz a economia e assim não deixa o desequilíbrio econômico acontecer.
Mas nem sempre os trabalhadores estão aptos às normas exigidas nas indústrias, pelo fato de não terem oportunidades para se adaptar aos avanços tecnológicos presente naquela indústria, ou ainda, não ter a qualificação profissional adequada para uma empresa, a falta de escolaridade também faz muita diferença para o empregado. Sendo esses uns dos vários fatores que causam o desemprego, por exemplo, de dez, vinte ou até trinta maquinistas que foram trocados por uma máquina que produz muito mais automóveis em um curto intervalo de tempo, produzindo mais produtos e gerando mais economia.
O desemprego pode ser classificado como: tecnológico, quando ocorre a substituição do trabalho humano pelo trabalho robotizado; que apenas buscam especialistas e extinguem o trabalho braçal. Em seguida vem o desemprego estrutural, que acontece em função de mudanças definitivas na própria estrutura da indústria ou da sociedade. A única solução para quem ficou desempregado em função de mudanças estruturais na sociedade é