Relaçao economica na sociedade pre capitalista
O pré-capitalismo foi uma das primeiras fases existentes do capitalismo. No mercantilismo, política econômica que priorizava o acúmulo primitivo de capital, o domínio do sistema era caracterizado por uma forte intervenção do estado na economia. O comércio, nas sociedades pré-capitalistas, reservava consigo um papel central político, onde, o lucro comercial se originava do logro que tinha como seu fundamento econômico a exploração das diferenças de preços de produção entre as diversas comunidades produtoras suficientemente atrasadas a ponto de produzirem em função do uso, os políticos se apresentavam como contrapeso uma produção ainda não organizada em função da troca.
A política e o comércio seguiam caminhos semelhantes na sociedade pré-capitalista, em todas as formações sociais da época o político se ligava fortemente à vida econômica da comunidade e a falta da separação radical entre a força de trabalho e os meios de produção impossibilitava uma vida política afastada das relações econômicas. Porém, a política ainda não existia como um cargo, referente ao fato de o individuo não ter funções específicas tanto como homem político quanto participante da estrutura econômica da sociedade.
As formas de apropriação políticas do logro e a violência da época funcionavam como fatores que impulsionaram vários sistemas, a falta de continuidade entre a produção de utilidades e de mercadorias era preenchida pelo comércio e pela política.
Portanto, a política ocupa um lugar central de sustentação na formação social, tendo assim, uma importância relativamente maior do que o comércio no sistema pré-capitalista e, desse modo, sendo o responsável pela organização dos indivíduos na sua existência social.
O período pré-capitalista foi dominado por uma política econômica que antecede a Revolução Industrial
A relação entre a natureza e a política, as condições