relatório
Qualidade técnica: Adequada.
Aspectos técnicos: Realizado estudo ultra-sonográfico arterial empregando-se transdutor linear de 7,5 MHz. Foram empregadas as técnicas ecográficas Bidimensional, Doppler pulsado e Doppler com mapeamento de fluxo a cores.
Ao estudo ecográfico e Doppler das Artérias Carótidas observou-se:
À DIREITA:
A Artéria Carótida Comum apresenta-se com diâmetro normal, suas paredes apresentam aspectos morfológicos normais. Não se observam placas ateroscleróticas significativas. A análise do fluxo sanguíneo ao Doppler não evidencia turbulência espectral e as velocidades são normais. O Índice de Resistência foi calculado em 0,00 (Valores Normais: inferior a 0,75).
Complexo médio intimal = mm (normal até 1,0 mm)
O Bulbo Carotídeo apresenta aspectos morfológicos normais.
A Artéria Carótida Interna apresenta diâmetro normal e trajeto não sinuoso, não se observando a presença de placas ateroscleróticas intraluminais. A análise do fluxo sanguíneo ao Doppler demonstra fluxo laminar e as velocidades são normais.
A Artéria Carótida Externa apresenta diâmetro normal, não se observando a presença de placas ateroscleróticas intraluminais. A análise do fluxo sanguíneo ao Doppler demonstra fluxo laminar e as velocidades são normais.
A Artéria Vertebral Direita apresenta diâmetro normal. Não se observam placas ateroscleróticas ao nível de sua origem. A análise do fluxo sanguíneo ao Doppler demonstra fluxo de direção cefálica e as velocidades são normais
À ESQUERDA:
A Artéria Carótida Comum apresenta-se com diâmetro normal. Suas paredes apresentam aspectos morfológicos normais. Não se observam placas ateroscleróticas significativas. A análise do fluxo sanguíneo ao Doppler não evidencia turbulência espectral e as velocidades são normais. O Índice de Resistência foi calculado em 0, (Valores Normais: inferior a 0,75).
Complexo médio intimal = mm (normal até 1,0 mm)
O Bulbo