Relatório Woodstock
No início do filme percebemos claramentes os dramas da família americana com as baixas de demanda, o banco local cobra a hipoteca atrasada da pousada que a família já não tem mais condições de pagar. O filho mais novo neste momento procura incessantemente maneiras alternativas de aumentar a renda do negócio. Vemos nesta parte do filme a ideia do marketing, que já está surgindo, já que este é uma das inovações que o filho busca trazer para o negócio e se deu principalmente com o nascimento do capitalismo flexível.
Percebemos também no início do filme a enorme presença do preconceito naquela sociedade capitalista fordista. A mãe do garoto sofre constantemente atentados a sua origem judaica e podemos dizer que o grande aumento das minorias que passam a ser uma parcela significativa da população em geral também é um dos grandes fatores que leva à crise do capitalismo fordista através da formação dos movimentos de contra-cultura exaustivamente mostrados no longa metragem.
Agora, devemos focar e realizar um maior detalhamento na questão principal do filme, os movimentos de contra cultura presentes e extremamente importantes para aquela época. Estes movimentos foram essenciais para a mudança na esfera social de toda uma sociedade e para que assim fosse possível a transição entre dois sistemas capitalistas. Podemos perceber que os jovens são os grandes realizadores e idealizadores destes movimentos e contestamentos realizados pelos mesmos. Através de teorias vistas em sala de aula, os movimentos aqui citados estão em busca de flexibilidade dos processos de toda uma sociedade, da possibilidade de