Relatório WiSC III
I - Identificação do participante:
O teste foi aplicado em duas etapas, a aplicação foi realizada pela primeira vez no dia 10/04/2013 ás 18h00 na sala 02 do laboratório de testes, e no dia 13/04/2013 ás 12h00 na sala 03 do Cenpa, com a criança J.G.S.S.M do sexo feminino, possuindo 13 anos e 5 meses de idade no dia da aplicação, nascida em 07/11/1999. A criança é estudante do 9º ano do ensino fundamental em uma instituição de ensino privado. A mesma é destra e nos trouxe a informação que tem uma irmã, residindo com esta e seus pais, não utiliza óculos e nenhum tipo de aparelho.
II - Motivo da aplicação
A atividade tem como objetivo treinar e familiarizar o graduando em Psicologia na aplicação e avaliação dos testes psicológicos, especialmente o teste Wisc III, bem como todos os processos inerentes a ele, tais como a entrevista, o manuseio dos materiais, a correção, a realização de relatórios, todos com a supervisão e orientação de um professor responsável, com o intuito de preparar o aluno para exercício de sua futura atividade profissional, também tem como finalidade proporcionar observação sistêmica e fazer com o que o estudante adquira mais postura ética.
III - Procedimentos
a) Instrumento utilizado: Descrição básica do instrumento utilizado para a realização da atividade
O instrumento utilizado para a realização da atividade foi o teste de Escala de Inteligência Wechsler para Crianças – Terceira Edição (WISC III), sendo esta a terceira edição referente à de 1949. O WISC III é caracterizado como um instrumento clínico, com forma de aplicação individual, tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual em crianças com idade entre 6 anos a 16 anos e 11 meses. Assim como nas demais Escalas de Inteligência, o WISC III também é composto de vários subtestes, cada um mede um aspecto diferente da Inteligência. O desempenho das crianças nesses vários subtestes é apresentado em três medidas compostas, sendo elas: QIs verbais, de