Modelo De Relatorio Qualitativo Wisc III
TÉCNICAS DE AVALIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA
Goiânia
Novembro/2014
APLICAÇÃO DOTESTE WISC III
I – IDENTIFICAÇÃO
NOME: L.
DATA DENASCIMENTO: 11/ 07/ 2005
IDADE CRONOLÓGICA: 9 anos, 2 meses e 29 dias
SEXO: Masculino
TIPO DE ESCOLA : Particular
DATADA APLICAÇÃO: 10/ 10/ 2014
II – DADOS
L.S.F. é um menino que passou por uma avaliação psicodiagnóstica completa, e que foi encaminhado para tal processo pela escola particular que o conhece desde os primeiros anos da educação infantil, que neste ano vinha preocupada com seu aluno por este apresentar comportamentos ambivalentes em seu processo de escolarização. L.S.F. é uma criança carinhosa, atenciosa e sempre disponível com os pais e irmãos (é o caçula de quatro, sendo que sua irmã mais nova tem 21 anos, está noiva e se casa no fim deste ano), tem muitos amigos e se dá muito bem com eles. No último semestre, o único fator que alterou sua rotina segundo os pais foi a perda da avó que morava em sua casa já há dois anos, ela estava muito doente, mas sempre que podia “fazia tudo que o neto queria” (SIC) e estimulava ele nas tarefas e trabalhos escolares extra sala, “ela tinha toda a paciência do mundo, sentava com ele, estudava, fazia os trabalhos com ele e com os colegas, dizia que isso preenchia sua vida” (SIC). A mãe de L.S.F. se emociona quando fala da sogra, diz que ela era uma mãe pra ela também.
A decisão de aplicar o Wisc III, se deu depois que vários instrumentos foram realizados no psicodiagnóstico e a psicóloga acredita que o resultado do teste pode ajudá-la a fechar o diagnóstico desta criança.
III – CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO
L.S.F. se mostrou durante as sessões de aplicação do teste disposto e interessado, mostrando-se desmotivado e ansioso somente no subteste “Armar Objetos”.
Os subtestes opcionais foram aplicados, mas nenhum subteste anterior foi invalidado.
IV – DADOS QUANTITATIVOS
A Escala de Inteligência Wechsler para Crianças (WISC-III ou Wechsler