Relatório Wall-e
Maria Luisa Fickelcherer Moraes 201020776
WALL·E é um filme de animação americano de 2008 produzido pela Pixar Animation Studios e dirigido por Andrew Stanton. O roteiro foi realizado pelo próprio Stanton e seu parceiro Pete Doctor, a produção foi de Jim Morris.
O filme tem duração de 90’19’’. O produtor Jim Morris indicou Ben Burtt como desenhista sonoro pela sua experiência no filme Star Wars para robotizar as falas. Thomas Newman colaborou com Stanton em WALL·E produzindo as músicas do filme.
O filme se passa no ano 2805 D.C, com a Terra sendo um planeta abandonado e coberto por lixo, como o resultado de décadas de consumismo em massa... Desistindo de restaurar o ecossistema, A Buy-n-Large (BnL) evacuou a população da Terra em naves estelares totalmente automatizadas, deixando no planeta um exército de robôs compactadores de lixo chamados "WALL·E" para limpeza durante um período de cinco anos. No ano 2110, entretanto, o ar da Terra se tornou muito tóxico para suportar a vida, forçando a humanidade a permanecer no espaço. No começo do filme, apenas uma unidade WALL·E permanece ativa, este robô descobre uma pequena planta crescendo entre o lixo e a leva para casa, um depósito onde guarda lixos que encontra.
Então, a BnL manda uma espaçonave para Terra e esta deixa EVA, um avançado robô enviado com a diretriz para procurar sinais de vegetação na Terra. WALL·E se apaixona por EVA, que se mostra fira e hostil, no entanto ela gradualmente se abranda e se torna amiga dele. Quando WALL·E a leva ao depósito para mostrar a planta, ela automaticamente a guarda, indo para o modo de espera enviando um sinal de recolhimento para a nave, que retorna para coletá-la enquanto WALL·E se segura no casco na viagem de volta a Axiom.
Na Axiom, os passageiros humanos sofreram severas perdas de massa óssea e se tornaram obesos mórbidos com o passar dos séculos vivendo em