Relatório do filme wall street
Buddy Fox é um jovem e ambicioso corretor que atua numa empresa mediana do segmento em Wall Street, Nova Iorque. Mas Buddy não quer ser apenas mais um corretor e sabe que a empresa em que trabalha não irá lhe proporcionar as melhores e mais promissoras oportunidades. O crescimento tem que ser rápido, os números de sua conta bancária têm que dobrar, triplicar ou quadruplicar no mais curto espaço de tempo e, aparentemente, os atalhos para chegar lá são poucos e os gurus que o ajudem a chegar aos tão desejados dólares são aparentemente inatingíveis... E Fox acredita que suas chances reais de crescimento encontram-se no mega-investidor Gordon Gekko que é obcecado pelo poder e que não mede esforços para alcançar seus objetivos.
Gekko é visto por Fox como o messias que o ensinará os caminhos para chegar aos melhores negócios no mercado de ações... Mas Gekko é quem quer se aproveitar do jovem e de sua ambição desenfreada para aumentar sua fortuna. Para atingir esse objetivo ensina ao novato corretor que o mais importante nesse ramo de atuação é informação de qualidade, fresca, pronta para indicar caminhos que ninguém ainda tomou, fazer fortunas em especulação da noite para o dia...
E como obter essas informações antes dos demais competidores do mercado de ações? Pelas vias legais todos têm as mesmas chances, ou seja, é uma corrida muito mais disputada e imprevisível quanto aos resultados a serem obtidos. Que tal então partir para apostas mais altas e desafiadoras? É nelas que encontramos as pistas que levam ao baú dos tesouros do mercado de ações... Espionagem comercial e industrial são os caminhos mais curtos ensinados por Gekko a Buddy Fox. Os riscos são grandes, a ilegalidade é notória nessa forma de atuação, mas os rendimentos e lucros ao final são muito maiores e a agilidade com que o dinheiro cai nas contas não encontra similares em nenhuma parte do mundo.
Buddy então aprende com Gekko a importância da informação, independentemente