Relatório Técnico de Revisão de Móveis Farmacêuticos
1. APRESENTAÇÃO
A análise dos Produtos realizada tem como objetivos principais:
a) informar as unidades do grupo Amil a adequação de produtos e serviços aos critérios estabelecidos pela própria operadora seguindo normas e regulamentos técnicos, contribuindo para que sejam feitas escolhas melhores, fundamentando em suas decisões de compra outros atributos além do preço e, por consequência, torná-lo parte integrante do processo de melhoria dos serviços prestados pela operadora;
b) fornecer subsídios para o aumento da competitividade da área em questão (móveis hospitalares);
c) tornar o gestor dos setores (farmacêuticos) parte efetiva do processo de melhoria da qualidade dos serviços prestados.
A seleção dos produtos e serviços analisados tem origem, principalmente, nas sugestões, pesquisas de mercado e referências de projetos já realizados.
Outras fontes são utilizadas, como demandas do setor produtivo e projetos já visitados, além de informações de mercado.
Deve ser destacado que as análises conduzidas não têm caráter de fiscalização, e sim se destinam à aprovação dos produtos ou serviços de acordo com o panorama das condições de rotinas do setor em questão (farmácia/almoxarifado). O fato de um produto ou serviço analisado estar ou não de acordo com estas rotinas e necessidades indicam uma tendência em termos de melhoria da qualidade destas. Sendo assim, as análises têm caráter pontual, ou seja, é uma “fotografia” da realidade, pois retratam a situação naquele período em que as mesmas foram conduzidas.
Ao longo de sua realização, a análise dos produtos estimulou a adoção de diversas medidas de melhoria. Como exemplos, podem ser citados a criação e revisão de normas e regulamentos para identificação de itens e suas localidades, ações de verificação da arrumação do setor e a criação de uma rotina de abastecimento com quantidades constante.
2. JUSTIFICATIVA
Segundo a Organização Pan Americana de