Relatório sobre o filme “o homem que fazia chover”
O filme mostra o início de carreira de um advogado recém-formado que encontra dificuldades em exercer sua profissão. Podemos dizer que isto é fato corriqueiro. Em um mundo onde a falta de ética predomina, manter o bom caráter e ser respeitado na falta de experiência e habilidade profissional se faz raridade.
Mesmo assim, o advogado Rudy Baylor não desiste, e então conhece um casal de idosos, cujo filho Don Ray sofre de leucemia, e que não consegue obter da companhia de seguros o dinheiro para a cirurgia que precisava para um transplante de medula óssea.
Durante a trajetória do filme, Rudy Baylor tem um envolvimento com uma cliente chamada Kelly Riker, se apaixona por ela, no entanto, a moça que é casada com um jogador de basebol, extremamente violento, chega a atacá-la por algumas vezes. Cansada de sofrer várias agressões, resolve então ir embora de casa. Após alguns dias retorna até a sua casa acompanhada de Rudy para pegar algumas de suas coisas, foi então que o marido aparece enfurecido começa a brigarem, ele então é atacado por Rudy e Kelly e fica desacordado, aproveitando da situação Kelly assassina seu marido
Em se tratando da defesa feita por Rudy do casal Dot e Buddy, pais de Don Ray, ele se depara com muitas barreiras vindas da parte dos advogados da seguradora, que por inúmeras vezes protelam o julgamento, usando algumas estratégias.
Contudo, prossegue e ganha a causa de forma admirável e surpreendente, fazendo com que a mesma pague uma indenização por reparação de danos no valor de U$ 150 mil dólares e de U$ 50 milhões de dólares por perdas e danos. A partir deste momento a empresa entra em falência. Don Ray, o envolvido na causa já era falecido.
Porém, acontece com eles o que na vida real é muito comum: ele não recebe seus honorários e seus clientes não recebem a indenização, no entanto, ganha reconhecimento entre os advogados.
Relatório sobre o filme: “Erin Brocovich”
Erin