Relatório sobre psicologia ambiental
Psicologia ambiental não tem uma passado muito distante, teve inicio na década de 60...mas há uma certa preocupação com o seu futuro. Quais são os rumos que ela pode tomar se não foi criada uma medida eficaz.
Na década de 80 alguns estudiosos formou um grupo para o desenvolvimento da Pa, para serem aplicados os métodos em seus pais de origem.
O grupo chamado de Laboratório de Psicologia Socioambiental e intervenção (Lapsi). Juntos organizaram um Simpósio no Primeiro encontro de psicologia ambiental...onde foram representantes do Brasil, America Latina e Europa.
A Pa é ligada a demanda social, na Europa as questões arquiteturais e planejamento urbano é associado a PA.
Podemos dizer que o Brasil não é um país que está acostumado a tratar essas questões ambientais, o povo mesmo que polui, q joga lixo em qualquer lugar, não se preocupa com a questão da reciclagem...cada um pensa no seu próprio umbigo.
Maria do Carmo Guedes foi pioneira aqui no Brasil no planejamento de cidades
Pol se pergunta para quem e a quem serve a psicologia ambiental, onde q no Lapsi foi feita a mesmo pergunta e para respondê-la foi aberto um espaço para discussão da psicologia ambiental. Aconteceu no 3 dias do evento e compareceu 100 pesquisadores e o foco da foi a questão do ambientalismo.
Psicologia Ambiental desde sua criação ela é interdisciplinar, ou seja, partilha com outras areas campos comuns, como sociologia, pedagogia entre outros.
Também fala do Iso atribuído em escala mundial para garantir tal sustentabilidade. Q tem por objetivo obter um desempenho ambiental.