Relatório sobre feira de empreendedorismo
Produto - Feira do Empreendedor;
Necessidades de Mercado – Capacitação aos interessados em investir ou ampliar em negócios;
Capacidade de Produção/Tecnologia – 250 atividades, distribuídas por 15 salas para palestras, mini-cursos e oficinas, e 03 auditórios para as palestras magnas; pouco mais de 219 stands para exposição de negócios e apresentação de algumas grandes empresas em parceria com o SEBRAE;
Método de Vendas/Distribuição- site, outdoor, publicidade veiculada na televisão e na rádio, distribuição de panfletos;
Crescimento/Lucro- R$ 4 milhões em negócios e R$ 1,2 milhão em negócios pós-evento entre grandes varejistas e pequenas empresas.
2) Como você define - O Empreendedor, perante:
2.1 - Desigualdades de Renda
Se é verdade que, para empreender é necessário ter dinheiro, também é verdade que muito dinheiro não é sinônimo de sucesso do negócio. Identificando uma boa oportunidade, criando um valor para o negócio que apele ao cliente, montando uma equipe competente e desenvolvendo uma boa comunicação, a probabilidade de conseguir um investimento externo é grande. Também se deve ter em conta que, o investimento necessário depende da envergadura do negócio e dos recursos necessários à sua implantação, e que é possível diminuir os custos iniciais usando a rede de contatos.
2.2 - Crise representa oportunidade?
Sim, uma das características do empreendedor é a capacidade de reconhecer num problema, numa crise, uma oportunidade de negócio e usar da criatividade, inovação e análise do mercado para viabilizar esta oportunidade.
2.3 - Negócio baseado no Empreendedor
O empreendedor inspira, cria, inova, e direcionar um negócio baseado no empreendedor é orientar esse negócio de acordo com ele. Incentivar, prover condições, jurídicas e sociais, que permitam que o negócio cresça dentro de tais parâmetros, é responsabilidade tanto da sociedade quanto do governo,