Relatório Sobre Especiarias
Relatório sobre palestra
Especiarias
Técnicas Culinárias E Produção de A&B
PIMENTA PRETA Um toque de pimenta preta acrescenta-se a quase qualquer tipo de comida imaginável. Já foi usada como moeda e apresentada aos deuses como oferta sagrada, é uma sorte que a mais popular das especiarias esteja acessível todo o ano.
A pimenta preta vem das bagas da planta da pimenta. Pimenta preta, pimenta verde e pimenta branca são na verdade o mesmo fruto (Piper nigrum); a diferença de cor é um reflexo dos vários estágios de desenvolvimento e métodos de processamento. Os grãos obtêm-se apanhando os bagos da pimenta quando estão meio maduros, quase a passar a vermelhos. São então deixados a secar, o que faz com que encolham e fiquem de cor escura. Alternativamente, os grãos de pimenta verde são apanhados enquanto ainda estão verdes, enquanto os grãos de pimenta branca são apanhados quando já estão muito maduros e em seguida embebidos em salmoura para remover a casca escura, deixando apenas a semente branca da pimenta
A pimenta preta é a mais pungente e saborosa de todos os tipos de pimenta e está disponível com grãos inteiros, partidos ou moídos em pó.
GENGIBRE Aromático, pungente e picante, o gengibre adiciona sabor e tempero especiais aos salteados asiáticos e a muitos pratos de fruta e vegetais. O gengibre especiaria é o rizoma subterrâneo da planta de gengibre, conhecido na botânica como Zingiber officinale. Pensa-se que o nome botânico da planta deriva do seu nome em sânscrito, “singabera”, que significa “em forma de chifre”, uma característica física refletida pelo gengibre. O interior do rizoma do gengibre pode ser amarelo, branco ou vermelho, dependendo da variedade. Está coberto por uma pele acastanhada que pode ser grossa ou fina, dependendo se a planta foi colhida quando era madura ou nova.
LIMA KAFFIR
Citrus Hystrix