Relatório parcial caso eichmann
1. RESUMO DO CASO
O presente estudo tem por objetivo relatar a trajetória de Karl Adolf Eichmann, um jovem de família simples, com uma vida aparentemente normal, teve uma infância sofrida e bem diferente do que o esperado para um jovem da época, de todos os seus 5 irmãos, ele apesar de ser o mais velho, foi o único que não concluiu os estudos. Estudou em escola técnica sem finalizar, e por ele não ser um aluno aplicado, seu pai um contador e industriário o retirou da escola e lhe colocou para trabalhar como mineiro em sua pequena fábrica. Logo em seguida foi trabalhar como vendedor na Companhia Oberösterreichischer Elektrobau, Eichmann não tinha nenhuma perspectiva de vida e tudo que conseguia nunca era por mérito seu, mais uma vez por indicação de um parente começa a exercer um cargo de vendedor viajante na Companhia de Óleo a Vácuo de Viena. Nesta última laborou por aproximadamente 5 anos, e acredita-se que ele foi feliz nessa época até porque consta que na companhia de óleo seu salario era muito bom, e o país atravessava uma severa crise e ele ainda vivia com os pais. Acontece que ele foi transferido de Linz para Salzburg, e isso o deixou muito abatido, porque esta decisão foi contra sua vontade e aquele trabalho de vendedor que um dia trouxera muita alegria torna-se um peso e aos poucos ele vai desanimando e com isso sua demissão foi inevitável.
Em 1932, a convite de Ernst Kaltenbrunner, Adolf EIchamnn filia-se ao Partido Social-Nacionalista e por fim acabou entrando para a SS,( A SS foi uma organização paramilitar ligada ao partido nazista alemão. Essa organização usava como lema: "Minha honra é a lealdade".EIchmann não tinha vontade nem tempo de conhecer os programas do partido, mas mesmo assim se filiou, já que acreditava na oportunidade de construir uma carreira.
Segundo Hannah Arendt, Eichmann era um jovem ambicioso, e não suportava mais a vida rotineira, sem significado e consequência que até então levava. A