Relatório final de medida sócio educativa em meio aberto
I – IDENTIFICAÇÃO:
Nome: Francisco Henrique Viana Arruda Data de Nascimento: 10/10/1990
Processo Nº: 2006.0028.8817-7
Medida Aplicada: Prestação de Serviço à Comunidade
Aplicação da Medida: 17/07/2008 Início do Cumprimento: 07/08/2008
Filiação: Osmarina Viana Arruda e Ataliba Cavalcante Arruda.
Endereço: Rua Vicente Martins do Nascimento. Bairro: Edmundo Rodrigues.
II – FINALIDADE: Informar a Autoridade Judiciária sobre o acompanhamento social de cumprimento de medida socioeducativa para subsidiar na decisão cabível ao presente processo.
III – RESUMO SITUACIONAL:
Situação Escolar: O adolescente cursou no ano de 2008 o 1° Ano do Ensino Médio, no turno Matutino na Escola de Ensino Médio Elza Goersh, apresentando rendimento parcialmente satisfatório nesta instituição devido ao seu comportamento em sala de aula e sociabilidade com a turma de alunos da sala de em que estuda.
Nível de Participação dos Responsáveis: A mãe do adolescente compareceu a 100% das reuniões destinadas aos pais/responsáveis dos adolescentes em cumprimento de medida promovidas mensalmente pelo CREAS. Nestas ocasiões semanalmente nos procurava para informar sobre o comportamento do filho em casa e seu comprometimento no cumprimento da Medida Socioeducativa; buscando esclarecimentos de como deveria proceder em algumas situações de dificuldade, como o procedimento necessário quando a Polícia Militar entra em sua casa a procura de seu filho e de armas ou drogas que o mesmo possa esconder. Teve uma ativa participação no período de cumprimento de medida do adolescente e foi incentivada a comparecer a sessões no CAPS-I, uma vez que apresenta comportamento depressivo e ingere muitos remédio sedativos.
Comportamento do jovem (família e comunidade): Baseados em relatos da mãe do adolescente, como também foi constatado em visita domiciliar o mesmo possui um comportamento satisfatório no âmbito familiar. O jovem nos