Relatório Documentário Home
Os ciclos que permitiram a vida foram causados pelo milagre da água, no qual através da distância ideal do sol para a Terra, fez com que a água fosse mantida em sua forma líquida. Através disso foram criados os rios, que consequentemente formaram os oceanos.
Mas como surgimos? Como a vida foi criada? Essa explicação dá-se através da Arquebactéria, a qual se alimenta do calor da terra, esses micros organismos foram responsáveis por retirarem o carbono da atmosfera, possibilitando o desenvolvimento de outros seres vivos.
Foi a vida que alterou a atmosfera, as plantas se alimentam da energia do Sol, o que as permite separar as moléculas da água e absorver o oxigênio e esse oxigênio encheu o ar. O ciclo da água na Terra é um processo de renovação constante, todas as suas formas (líquido, sólido e gasoso), o ciclo nunca se quebra, existe sempre a mesma quantidade de água na Terra, todas as espécies que se sucederam na Terra beberam da mesma água, a qual é considerada uma matéria espantosa.
O motor da vida é a interligação, nada é autossuficiente, sendo que água e ar são inseparáveis, unidos na vida e por nossa vida, assim as nuvens são formadas sob o oceano e leva à chuva as massas da terra, no qual os rios devolvem essa água da chuva ao oceano, tudo está partilhado. O verde que se espalha pela Terra é a fonte de oxigênio no ar, sendo que 70% do oxigênio são originados a partir das algas marinhas. Todas as espécies desempenham papel importante, uma depende da outra.
A Terra levou quatro milhões de anos para criar as árvores, a qual é o pináculo para todos os seres. São alimentadas pelo Sol, transformando essa energia em madeira e folhas que depois se decompõe em uma mistura de água, vegetais, minerais e matéria viva e assim gradualmente os solos vão se formando. Os solos são a fábrica da biodiversidade.
A Terra