estratégia de farmácia
Charles Oliveira¹ ¹ Aluno do 7° período do Curso Superior em Administração de Empresas do CEULM – ULBRA em 2013.2
RESUMO
O presente trabalho propõe reunir conceitos e estratégias do ambiente organizacional dentro do mercador farmacêutico. O objetivo é procurar demostrar como as estratégias incrementam e alavancam as vendas de uma farmacia. Observando tambem as recentes transformações no mundo globalizado e na nova economia, principalmente no que refere ao aumento da velocidade de mudanças e do aumento da concorrência na busca por competitividade. Assim, as empresas do setor farmacêutico passam adotar médotos de gestão que sejam mais adequdados a esta nova realidade. Os estudos da Revista Guia de farmácia deram uma contribuição relevante ao entendimento do Gerenciamento de categorias dos produtos ofertados dentro das farmácias. O sucesso no mundo competitivo atual depende, sobretudo, de respostar rápidas e capacidade gerencial para coordenar recursos tangíveis e intangíveis para atingir o objetivos organizacional.
Palavras –chaves: Estratégia organizacional e competitividade
1 INTRODUÇÂO
O advento da globalização, capitaneada pela era das comunicações e tecnologia da informação, gera profundas transformações em todas as camadas e segmentos da sociedade, trazendo mudanças no comportamento dos consumidores, criando novos hábitos de consumo, novas necessidades, deixando-as mais criteriosas e exigentes com relação aos produtos.
As empresas no seu maior objetivo baseado na redução dos custo, no aumento da produtividade e na melhoria dos produtos, é atualmente, um imperativo para que as empresas consigam competir num mercado cada vez mais acirrado. Por outro lado, as empreas devem ser flexíveis o suficiente para atender à sofisticação dos consumidores.
O interesse pelo tema dessa