Relatório Desnaturação de Proteinas
Relatório desnaturação de proteínas
Desnaturação a partir de altas temperaturas:
A clara ficou branca e aumentou de volume, isso ocorre porque o calor desnatura (precipita) as proteínas,transformando -as em proteínas que são insolúveis por modificação na sua estrutura.
Desnaturação a partir de baixas temperaturas:
Quando a substancia é submetida a temperaturas mais baixas as proteínas presentes não sofrem processo de desnaturação, porem a água que está no meio, cristaliza.
Desnaturação a partir da mudança do pH (ácido):
A clara formou um "véu", mudando a cor de transparente para opaca, porque mudou o pH de algumas moléculas tornando-as mais iônicas
Desnaturação a partir da mudança de pH (básico):
A clara ficou opaca e endureceu porque o pH se tornou básico
Desnaturação a partir da adição de álcool 70:
A clara ficou branca e endureceu.
Desnaturação a partir da adição de NaCl:
A clara ficou branca porque o sal se dissociou interagindo com as moléculas ionizáveis desfazendo algumas e formando outras ligações.
Relatório dosagem de lipídeos
Demonstre os cálculos utilizados na determinação da concentração dos triglicerídeos
0,217 ---------- 200
0,089 -----------x
X= 82,02
Demonstre o principio de funcionamento do espectrofotômetro
Espectrofotômetro é um aparelho amplamente utilizado em laboratórios, cuja função é a de medir e comparar a quantidade de luz (energia radiante) absorvida por uma determinada solução. Ou seja, ele é usado para medir (identificar e determinar) a concentração de substâncias, que absorvem energia radiante, em um solvente.
Um espectrofotômetro possui uma fonte estável de energia radiante (normalmente uma lâmpada incandescente), um seletor de faixa espectral (monocromatizadores como os prismas, que seleciona o comprimento de onda da luz que passa através da solução de teste), um recipiente para colocar a amostra a ser analisada (a amostra deve estar em recipientes apropriados