Relatório de visita
Desvendar crimes, exame de corpo de delito, vestígios variados, são necessários para que a investigação seja bem sucedida. É necessário também que o vestígio seja bem coletado armazenado e enviado para os laboratórios onde serão tratados, dentre eles foram visitados os seguintes laboratórios: O DNA, patologia, química, toxicologia, guarda vestígio, núcleo de analise e gestão e biologia / bioquímica.
RESULTADOS E DISCUSSÃO DNA
Coletas de materiais registrados no local do crime e ossos humanos, utilizado para comparar com o DNA dos suspeita pra verificar se é o mesmo o acusado. Esta área do saber é muito importante para ajudar a desvendar casos que, de outro modo, jamais seriam resolvidos.
No caso de um homicídio, por exemplo, equipes de especialistas deslocam-se ao local do crime, recolhem vestígios considerados importantes, como fragmentos de pele do agressor, pelos, cabelos, manchas de sangue, entre outros, protegendo tudo o que possa ser passível de destruição.
Química
Na química, a análise de interesse forense esta relacionada a análises de disparos de armas de fogo identificação de adulterações em veículos, revelação de impressões digitais identificação de sangue em locais de crime e peças relacionadas a estes bem como constatação de substâncias como maconha. Destas, constituem objeto de estudo deste trabalho os exames de análise de disparo de arma de fogo e exames de verificação de adulteração de veículos.
Biologia e bioquímica
A biologia tem atuação na pericia forense principalmente com casos relacionados a sangue e a espermas, com toda a analogia para a verificação do local do crime ocorrido com estes vestígios dos criminosos. No caso