Relatorio de visita
Já são quase 54 anos de atividades do Hospital Seara em Americana. Fundado em 1963 a instituição criou um lugar para cuidar de doentes, independente da sua condição social, financeira, étnica ou religiosa, dando importância à condição humana das pessoas em busca de cuidados médicos especializados em psiquiatria, para o tratamento de transtornos mentais, alcoolismo e drogas para ambos os sexos.
Há uma sala chamada Ilda Bengardini Rampazzo onde são realizados trabalhos de doutrinas “terapia” com mensagens de paz, amor, todo um trabalho espiritual junto aos pacientes do SEARA.
Ao decorrer dos anos o hospital psiquiátrico houve uma evolução na estrutura física e também no item atendimento, visando atender as necessidades mínimas, priorizando uma melhor qualidade de vida aos pacientes, hoje eles conseguem suprir a demanda de atendimento não só de americana, mas também da região.
A SEARA é um hospital de referencia da DRS7 (Divisão Regional de Saúde de Campinas). La eles contam com o corpo clinico especializado para tratamentos específicos de cada doenças.
Os atendimentos Psicológicos são realizados de forma individual e também em grupo visando acompanhar a evolução da saúde mental de todos neste campo de atuação o hospital psiquiátrico SEARA esta aplicando programas alternativos como o núcleo de educação continuada, psicoterapia, sonoterapia entre outros programas de auxilio. E há pouco tempo realiza sessões de acupuntura e eletro-sonoterapia.
O SEARA esta sempre aberto e conta muito com a colaboração de grupos de outras entidades para entretenimento dos pacientes que ajuda e muito na recuperação e nos tratamentos para melhoria da saúde.
As atividades vão além dos portões, participando dos eventos das comunidades com o objetivo de arrecadar fundos que ajuda a formar o caixa que ajuda a cobrir as despesas da instituição.
O SEARA em todos esses anos foi uma das entidades filantrópicas que muito ajudou a