Relatório de Sexualidade na adolescência.
Nos dias de hoje nossos adolescentes estão cada vez mais cedo descobrindo e provando de algumas coisas da vida que antes era difícil de se ver ou falar mais hoje são coisas comuns, uma delas é a sexualidade.
Como enfermeiro de uma ESF, precisaria de muito raciocínio para desenvolver estratégias para que nossos adolescentes ficassem mais informados sobre um assunto que muitos escondem.
Primeiramente contaria com ajuda de uma equipe multifuncional como: médicos, assistência social, conselho tutelar, psicólogos e outros profissionais que a unidade poderia se dispor, com essa equipe montaríamos estratégias para que os adolescentes pudessem da melhor maneira entender as mudanças que ocorrem nesta fase de suas vidas.
Não podemos deixar de fora a questão dos pais também, pois não poderíamos desenvolver nenhum trabalho sem antes conscientizar os pais sobre o assunto que iriamos desenvolver com seus filhos.
Priemiramente uma reunião com pais e responsáveis colando para eles os assuntos que iriamos desenvolver para seus filhos a fim de minimizar muitas duvidas que eles apresente nesta fase da vida.
Com a autorização dos pais iriamos partir para o mais difícil, achar a melhor maneira de falar, conscientizar e tirar duvidas dos adolescentes.
A estratégia escolhida foi direcionada a escola, fazer uma palestra com partes dinâmicas para interesse de todos.
Na primeira parte da palestra iriamos escolher a turma, e com todos juntos uma palestra falando sobre o uso de camisinhas, dos anticoncepcionais, doenças sexualmente transmissíveis, como e quando usar, o que eles estariam prevenindo e evitando usando esses métodos, deixando desde então espaços para que eles fizessem perguntas e tirando suas duvidas, pois sabemos que todos eles tem duvidas mas nunca consegue esclarecer com as pessoas certas elas ficam sabendo por meios de alguns amigos ou “conversas soltas ao vento”.
Na segunda parte iriamos separar os meninos e as meninas, com os