Relatório de Eletricidade
Em meados do século XIX um dia de trabalho era simples assim, o trabalho era realizado necessariamente durante as horas de sol. A maioria do trabalho era feito sem a ajuda de maquinário. Com a chegada da noite significava se recolher para dentro de casa longe dos perigos associados da escuridão.
Thomas Edison
Em 1879, o americano Thomas Edison inventou a lâmpada incandescente e, dois anos depois, constrói na cidade de Nova York a primeira central de energia elétrica com sistema de distribuição. Edison tentou inicialmente utilizar filamentos metálicos. Foram necessários enormes investimentos e milhares de tentativas para descobrir o filamento ideal: um fio de algodão parcialmente carbonizado. Instalado num bulbo de vidro com vácuo, aquecia-se com a passagem da corrente elétrica até ficar incandescente, sem porém derreter, sublimar ou queimar. Em 1879, uma lâmpada assim construída brilhou por 48 horas contínuas e, nas comemorações do final de ano, uma rua inteira, próxima ao laboratório, foi iluminada para demonstração pública. Edison desenvolveu um sistema de transmissão de energia por corrente contínua.
Thomas Edison (1847 - 1931) inventor e homem de negócios americano, desenvolveu um sistema de transmissão de energia por corrente contínua.
George Westinghouse
Westinghouse desenvolveu interesses comerciais nas áreas de distribuição de gás e de telefonia, mas seria no setor de produção, transmissão e distribuição de energia elétrica que o empresário inventor se destacaria. Em meados da década de 1880, Westinghouse começou a investigar os sistemas de distribuição de energia elétrica em corrente contínua de Thomas Edison, considerando-os logo, porém, ineficientes. Voltou sua atenção, então, para os experimentos em andamento com corrente alternada. Assim sendo, em 1885, Westinghouse importou vários transformadores Gaullard-Gibbs—apresentados por seus inventores Lucien Gaulard e