relatorios de funcionarios
Escola Municipal Herculano Achão de Castro
1. Sempre que puder, visite a escola, fale com os professores, pergunte como seus filhos estão nos estudos.
2. Caso eles estejam com alguma dificuldade de aprendizagem, pergunte qual a melhor forma de ajudar – lós em casa.
3. Se a falta de aproveitamento for provocada por apatia ou indisciplina, procure o serviço de Orientação Educacional da escola.
4. Compareça sempre às reuniões de pais e às convocações da direção ou professor.
5. O interesse dos pais pela educação dos filhos é muito importante para as crianças e jovens. Estes gostam de saber que os pais sentem-se orgulhosos por estarem estudando.
6. Incentive seus filhos a estudarem com afinco e dedicação porque quanto melhor for o desempenho escolar, maiores e melhores serão as oportunidades profissionais e pessoais.
7. Mesmo que você trabalhe fora, dedique um tempo todos os dias para conversar com seus filhos sobre o dia-a-dia na escola. Pergunte principalmente o que ele aprendeu naquele dia. Procure a escola caso receba respostas do tipo: a professora não passou nada hoje ou o caderno está em branco porque não tivemos lição.
8. Ajude seus filhos a conservar o material e a manter a mochila em ordem.
9. Oriente-os a levar os lápis apontados de casa, para ganhar tempo em classe.
10. Caso seu filho tenha problemas de saúde e precise sair para o banheiro diversas vezes durante a aula, leve um atestado médico e entregue na secretária da escola, para que seja dada ciência do problema aos professores. Agindo dessa forma, você estará evitando problemas para todos.
11. Porém, se seus filhos não têm problemas desse tipo, insista sempre para que use o banheiro de casa antes de ir para escola e, caso necessário, utilize o sanitário durante o recreio e nunca durante as aulas porque poderá perder explicações importantes durante a saída.
12. Progredir nos estudos depende não só que as crianças aprendam na escola, mas depende