Relatorio
Quais são os mais fáceis em manusear, quais são as mais utilizadas, quais são pagas e quais são gratuitas e qual a sua opinião.
Enviar via portal.
Tudo o que está em sua cabeça, que deve ser feito, lembrado e realizado, deve ser registrado em uma caixa de entrada (muitas pessoas utilizam um caderno básico). Nessa caixa de entrada, a coleta de todas as informações que estão pendentes deve ser registrada e, nessa etapa, tudo deve ser considerado, desde as atividades profissionais, pessoais e domésticas. O ideal é que a separação das informações dessa fase seja feita em datas. Abaixo compartilho algumas opções de aplicativos para essa fase:
1. WorkFlowy: Uma excelente ferramenta de coleta de ideias e criação de listas é Workflowy, que tem como slogan “organize seu cérebro”. Através do WorkFlowy você poderá transferir tudo que está na sua cabeça para essa lista online, de forma que você consiga registrar e organizar tudo, sem deixar passar nada. É possível criar listas por categorias e separações que fazem com que tudo seja organizado em áreas de responsabilidade, que auxiliam na hora de definir as prioridades e executar tarefas. Essa ferramenta está disponível através da web, mas também oferece o aplicativos para iOS e uma versão mobile para os usuários de outros sistemas.
2. Google Keep: Uma excelente novidade que o google lançou esse ano é o Google Keep. Rival do Evernote, o serviço permite que você crie notas e listas de tarefas com áudio, imagem e até mesmo os “post-its” virtuais. Disponível para o Chrome e Android (4.0 ou superior), o aplicativo é totalmente customizável, pois possibilita que as notas, figuras e fotos sejam personalizadas com até oito cores diferentes e ainda oferece a opção de transcrever a fala em texto, incorporando o áudio original à nota. Para começar, é necessário que você tenha uma conta Google, além de acesso ao Drive.
3. Pocket: Este