RELATORIO
O Filme traz imagens aéreas belíssimas de nosso planeta. Embora tenha um discurso inicial evolucionista é impossível assistir o filme e não ficar admirado com o design planejado de nosso planeta.
O Documentário já está disponível dublado no Português de Portugal para ser visto no Youtube. Assisti esta versão e constatei que o sotaque é fácil de ser entendido para quem mora no Brasil
Qual é a mensagem central do filme?
O filme tem uma mensagem muito clara. Sofremos um grande impacto sobre Terra, mais do que poderíamos suportar. Nós consumimos em excesso e estamos extinguindo os recursos da Terra. Do ar, é fácil ver as feridas da Terra. Assim, Home - Nosso Planeta, Nossa Casa simplesmente revela nossa atual situação, enquanto afirma que a solução existe. O subtítulo do filme poderia ser “É Tarde Demais Para Ser Pessimista”. Nós chegamos a uma encruzilhada. Decisões importantes devem ser tomadas para mudar o mundo. Todos sabem algo sobre o tema do filme, mas ninguém quer acreditar nele. Assim Home - Nosso Planeta, Nossa Casa agrega importância ao argumento de organizações ambientais, de que precisamos refletir sobre um caminho com maior bom senso e mudar nosso modo de consumo.
“Consumimos em excesso e estamos extinguindo os recursos da Terra. Do ar, é fácil ver estas feridas. O que realmente quero é que as pessoas cujo consumo tem um impacto direto sobre a Terra, percebam a necessidade de mudar seu modo de vida depois de assistirem o filme .” (Yann Arthus-Bertrand).
Sensacional! Eu diria, mas nem um pouco sensacionalista. O Documentário ‘HOME, Nosso Planeta, Nossa Casa‘ traça um perfil da Terra, desde a sua criação até os dias atuais. E que choca com o que a humanidade tem