Relatorio
Segundo o que vemos hoje são palafitas construídas em áreas de mangues totalmente poluídas, e casas praticamente caindo. E isso incomoda muito a população que presencia diariamente a situação em que vivem essas pessoas. Muito diferente das autoridades que parecem fechar os olhos para essa realidade. Essa poluição que vemos afeta não só, a saúde das crianças como de todos, além de que muitos deles por questão de cultura ou até mesmo por falta de opção, acabam dependendo da pesca, mais como tirar o sustento de águas totalmente poluídas?
Fizemos uma pesquisa na área do Anil, e a população nos relatou que muitos dos que moram ali, não é só pela questão financeira, que é o que imaginamos, mais também pela localização , e como já disse, da cultura. Segundo eles o local onde residem não é dos melhores, porém eles já se acostumaram a viver ali, pois se torna perto de tudo, facilitando assim o trajeto das crianças para irem a escola, o percurso deles para irem trabalhar, a ida ao supermercado etc. Pois utilizam até mesmo bicicletas, motos, não dependendo assim de transporte publico.
Outra questão que é de conhecimento nosso é que o governo tem dois projetos, o minha casa minha vida e o PAC. Assim eles pegam o pessoal que moram nessas áreas e botam nessas casas de projeto, só que essas casas além de serem minúsculas são construídas em lugares muito distante do centro, e essas pessoas acabam não se acostumando e resolvem retornar as palafitas. Até mesmo porque eles começam a gastar muito com