relatorio
“PREFEITO ANTONIO DA COSTA SANTOS”
Campinas
2014
Estágio observacional do Centro de Saúde Santa Odíla.
Sala de Vacinação
A sala de vacinação é um ambiente pequeno com pouca circulação de ar. Na mesma encontramos móveis empoeirados, papel toalha dispensado após o uso na janela, lixeira de materiais infectante sem tampa, agulhas armazenadas próximo a porta com livre acesso para qualquer pessoa, algodão em recipiente sem tampa,esparadrapos cortados e fixado na porta do armário, o pé do armário é ajustado com pedaço de madeira e objetos pessoais da TE misturado no meio da agenda de controle de vacinação.
Pra melhorar este ambiente, a sala teria que ser maior e ser feita uma higienizar no início do plantão para evitar o acúmulo de poeira. Ter duas lixeiras com pedal e tampa para resíduo comum e infectante. O armário de arquivo conter os pés de rodinha, pois facilitaria a locomoção na hora da limpeza.
Armário vitrine é o ideal para o armazenamento das agulhas, caso não haja espaço para o armário; colocar as agulhas em potes de vidros e afastar da porta e o algodão em recipiente com um orifício que possa ser fechado após o uso. O esparadrapo deve ser cortado no momento do procedimento e os objetos pessoais dos funcionários guardados em seu armário fora da sala de vacinação.
Porém, na mesma sala, a organização com os espelhos das crianças é bem adequada.
Crianças de 0 á 5 anos tem os espelhos em ordem alfabética separados em uma caixinha e as maiores de 5 anos são separados em outra, pois só tomaram vacina com 15 anos.
São feitas as anotações de todas as vacinas no boletim Mensal.
A vacina BCG é feita em único dia, e é orientado ao paciente a data por meio de comunicado fixado na porta de entrada da sala. Os banners de campanha de vacinação em local de fácil visualização. A geladeira armazena as vacinas com temperatura correta.
Em fim esta sala tem seus, erros que pode ser consertados, e