relatorio
2- Não e recomendado mais pode ser usado, pois a espessura do traço e escolhido com a dimensão do papel e do desenho.
3- Já foi muito usado o traço médio, mas com as mudança de normas da ABNT foi designado duas espessuras para traços fino e grosso.
4- Sim varei de acordo com a dimensão do papel o tipo de desenho e sua gama Gama: 0,18 0,25 0,35 0,5 0,7 1,4 e 2 mm. E lembrado que o traço não deve ser inferior a 2:1.
5- Respeitando as regras de precedências de linhas uma delas será representada. Já a aresta invisível com uma linha de eixo e mesma respeita a norma 6/ linha chamada de cotas (tipo b) é representada pela continua fina. 6-Sim mais normalmente os programas CAD não as utilizam embora algumas convenções já normalizadas.
7- Os mais comuns e recomendados são: A0,A1,A3,A4. O formato A4.5 é um formato alongado aonde o comprimento é o fator multiplicativo sua dimensão é de 297.1051 .
8- Sim desenhos em folhas maiores que A4 de ser dobradas até que fiquem com o tamanho da folha A4 para um melhor manuseio e sua legenda deve-se localizar no canto inferior direito, recomenda-se que guarde as folhas em pastas.
9- Somente quando for por uma questão de economia de papel, mas é recomendável que coloque a legenda nesse caso no canto superior direito da área de trabalho e orientado o leitor a ler a legenda do lado direito.
10- Sim a norma ISO7200:1984 estabelece uma dimensão máxima de 170mm da legenda e que depois de da dobragem,aquela se situe no frontispício do desenho.
11- Posições bem definidas dentro da legenda não, mais á Três informações indispensáveis.
A-Número de registro ou de identificação de desenho
B- Título do desenho
C-Nome da empresa proprietário do desenho.
12- De acordo com a norma ISO5457 a dimensão da margem depende do formato do papel sendo:
A0 e A1: mínimo de 20 mm A2, A3 e A4: mínimo