relatorio
A turma chegou a nova sala e deixou todos encantados com seu jeito maternal de ser, demonstrando carinho e afeto para todos que convivem ao seu redor. A adaptação há sala nova aconteceu de forma tranquila, pois procuramos acolher todas as crianças respeitando o ritmo e o tempo que cada um precisava naquele momento, do desconhecido, do ambiente novo; todos estavam encantados e curiosos com o espaço novo que haviam acabado de ganhar.
Nossa rotina diária teve uma pequena mudança, e para que não ficasse tudo muito novo e diferente tivemos um período de recreação onde podemos nos socializar e criar um vinculo maior entre os colegas novos, os amigos das outras turmas e as professoras. Em fevereiro iniciamos com o nosso projeto CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – O NASCER DE UM NOVO LEITOR, tendo por objetivo desenvolver a criatividade, imaginação, comunicação, sensibilidade e a manifestação de ideias através da contação de histórias; portanto, nesta faixa etária, as crianças adquirem muitas conquistas em falar as primeiras palavras, ter mais autonomia, tudo isso em um espaço curto de tempo e as histórias contribuem muito neste desenvolvimento. Ela é um excelente instrumento para desenvolver a audição, a fala e a expressão corporal e representa uma fonte rica em estímulos e quanto mais cedo à criança for apresentada a esse mundo, mais facilmente desenvolverá o gosto pela leitura e se tornará um novo leitor, com possibilidade de ampliar a sua visão de mundo cada vez mais.
Estão sendo realizadas diversas atividades utilizando a contaçao de historia e a exploração das mesmas de diferentes formas; trabalhamos com giz de cera, tinta guache pintando as mãos das crianças, muitos tiveram uma reação não muito boa, para muitos fui uma reação meio estranha fechavam a mão e ficavam sentindo a tinta, e muitos adoraram ter a