relatorio Unidade Alimentação Nutrição com CVS
1.1 – Objetivos do Serviço de Alimentação em cozinha industrial
O principal objetivo do Serviço de Alimentação é proporcionar aos comensais uma adequada assistência e educação alimentar, embasadas em fundamentos técnicos – administrativo – científicos (MEZOMO, 2002).
Os restaurantes industriais, atualmente chamados de UANs (Unidades de Alimentação e Nutrição) é um conjunto de áreas com o objetivo de operacionalizar o provimento nutricional de coletividades e assim oferecer refeições equilibradas, de baixo custo, de fácil acesso, dentro dos padrões dietéticos e higiênicos, visando atender as necessidades nutricionais dos seus clientes, de modo que se ajuste aos limites financeiros da instituição (ABREU, SPINELLI, ZANARDI, 2003).
1.2 – Empresa concedente
O Serviço de Alimentação é administrado pela empresa Ondina Alimentação e Serviços LTDA, com sede em São Paulo – SP. Esta empresa, certificada pela ISO9000/2002, atua no mercado de refeições coletivas há mais de 35 anos, possuindo uma identidade visual exclusiva para identificar seus serviços e os tipos de seus contratos (TRÍVIA, VARIETÁ, ESPECIATA e ECCELLENZA), que em escala de padrão, segue desde o serviço mais simples até o mais sofisticado, dessa forma tendo cada cliente um serviço personalizado e focado em suas necessidades. Atualmente possui em média 40 restaurantes industriais e 02 na área comercial, serve cerca de 12.000 refeições/dia, com um quadro total de 500 funcionários, entre operacional e administrativo.
2 – CARACTERIZAÇÃO DA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
2.1 – Empresa O estágio realizou se no restaurante da empresa TTB Ind. e Com de Produtos Metálicos LTDA, localizada em Diadema – SP. A empresa é do ramo metalúrgico, onde há a produção de peças para veículos automotivos. Possui em média 380 colaboradores entre funcionários da própria empresa e terceirizados em sua planta. Seus colaboradores trabalham em três turnos, possuindo uma jornada semanal de 44hs.
2.2 – Contrato