Relatorio Servidão Moderna
Relatório – A servidão Moderna
Teófilo Otoni, 10 de julho de 2013
A Servidão Moderna
Esse filme retrata bem os dias de hoje, a evolução dos tempos desde a escravidão antiga até a escravidão moderna onde nos próprios pagamos por nossa jaula, mostra que apesar do tempo ter passado continuamos submissos e subordinados a um sistema, que domina o mundo.
Mostra a importância das mercadorias tanto na questão de promover o bem star quanto de promover o status de cada uma, na servidão moderna não é mais a demanda que condiciona a oferta, mas a oferta que determina a demanda, e assim foram surgindo produtos que parecem ser vitais para o ser humano como, o carro, o computador, o celular dentre outros, não e mais o ser humano que possui o produto, mas o produto que possui o ser humano, e nesse ritmo de cada dia produzir mais, as grandes industrias poluem também cada dia mais, e são essas mesmas industrias poluidoras que se mostram como as salvadoras do planeta, colocando a culpa na população dizendo que uma simples mudança em nossos hábitos seria capaz de salvar o planeta, e enquanto nos culpam continuam poluindo.
Obedecer, nos dias de hoje essa palavra retrata o ser humano, ele obedece sem saber por que, somente pelo fato de saber que ele deve obedecer. Obedecer, produzir e consumir é o que domina a vida do servo moderno, obedece-se a tudo, aos pais, aos patrões, as leis, etc. É o medo que não nos deixa parar de obedecer.
A televisão é a principal alienadora da mente dos servos modernos, fazendo com que esqueçam da vida que levam e possam sonhar com coisas boas, a criança é a primeira vitima, que passa a ser alienada desde pequena, por uma mídia medíocre e alienadora, os pais também tem sua parcela de culpa por invés de dar uma educação a seus filhos os deixam nas mãos da mídia televisiva, que expõe