Relatorio homens de honra
FACULDADE DE TECNOLOGIA CÉSAR LATTES
CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
WILLIAN PRADO
ITU
2012
Homens de Honra conta o drama do negro saiu da cidade rural Sonora, Kentucky, no começo dos anos 40 com o sonho de ser mergulhador na marinha Americana, influenciado pelo pai que dizia “Nunca deixe de tentar”.
A base para tanta persistência era com o intuito de honrar seu nome sua cor e sua família, Carl Brashear estava muito determinado a não desistir.
Quando ele entra na Marinha descobre que negros são recrutados apenas para serem criados ou trabalharem na cozinha, negros só podiam nadar na terça-feira, mas ele resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso.
Capitão Pullman que viu todo o ocorrido, da ordens a tira-lo da prisão e ainda da suas recomendações a Carl Brashear para ingressar na escola de mergulho.
Após dois anos de tentativa ele consegue, porém todos os outros recrutas deixam o alojamento no momento em que Carl entra. Sobra a ele apenas um amigo, o Gaguinho Snowhill que mais a frente é perseguido pelo Comandante Billy Sunday, que foi rebaixado alguns anos antes por Indisciplina ao pular no mar para salvar um amigo desobedecendo as ordens de ficar de seu superior.
No começo Sunday faz muito pouco caso ao objetivo final de Brashear, porem mais a frente a coragem e determinação dele o impressionam quando o mergulhador decide amputar a própria perna depois de sofrer um acidente grave para salvar os amigos, o governo lhe daria sua aposentadoria por considerando invalido pelo acontecido com sua perna.
Assim Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, passando por um treinamento e uma avaliação técnica para poder ser reintegrado a marinha, ao final ele ainda da doze passos com um modelo de escafandro novo e ainda mais pesado impressionando e emocionando a todos com sua persistência.
Anos depois ele se torna o