RELATORIO FINAL DE TECNOLOGIA DE GEST O II Salvo Automaticamente
POLO DE APOIO PRESENCIAL RECIFE
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR II
ESTUDO DE CASO
(RELATÓRIO FINAL)
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
MARIA INÊS DOS SANTOS DESCHAMPS. RA: 413667 MARIA BETÂNIA DE SOUSA. RA: 417436
PROFESSOR EAD: Me. JEFFERSON TERUYA DE SOUZA
TUTOR PRESENCIAL: TIAGO DANTAS
Recife, 05 de junho,
2015.
APRESENTAÇÃO
Muitas organizações devem sempre ser submetidas à avaliação dentro e fora do ambiente de trabalho. Num contexto de gestão organizacional, é preciso integrar as atividades de planejamento, avaliação e desempenho possibilitando ao indivíduo alcançar um processo produtivo que ofereça um crescimento profissional e estimule coletivamente competência para compartilha-la, conferindo vantagem competitiva as quais serão percebidas por outros e difíceis de serem imitadas pela concorrência.
CITAÇÃO DE SCHERMERHON (2008)
“A MELHOR MANEIRA DE APRIMORAR O DESEMPENHO É DEIXAR SEUS FUNCIONÁRIOS SATISFEITOS”
a) a respeito do conselho, estou satisfeito; pois o sistema de ações guia o comportamento de seus membros.
b) no texto não há satisfação pessoal e profissional. Observou-se que a falta de informação a qual depende de ações para decisão dos serviços hospitalares não é eficaz. “Conforme a citação de Schermerhorn; “a satisfação profissional frente ao seu desempenho e melhores planejamentos, equipamentos, equipe multidisciplinar capacitada, salários justos” leva a gestão a níveis de importância e colabora na tomada de decisões”.
c) a valorização do capital humano determina como vai agir, reforça a filosofia da empresa expressando a questão dos objetivos e da colaboração, desenvolve o conhecimento e cria esforços para aumentar a eficácia organizacional.
d) sim, pois cria esforços para um desenvolvimento organizacional, ajustando as ações e compreensão das decisões. As organizações caracterizam-se como elementos relevantes para o desenvolvimento