Relatorio filme click
“Click”. É um filme lançado em 2006 e considerado uma das melhores comedias no ano, porém ele transmitiu e ainda transmite alguns aspectos mais importantes do que uma simples gargalhada, abordando temas que reflete no nosso dia a dia como a importância do tempo, família, trabalho etc.
A trama toda do filme gira em torno de um controle remoto universal. Na verdade um objeto desejado pelo personagem de Adam Sandler, arquiteto ocupado que sempre que está em sua casa confunde-se ao manipular os diversos controles remotos que acionam a televisão, o aparelho de som, o ventilador de teto, o portão da garagem. Podemos pensar que após assistir essa cena o filme possa ser só mais uma sátira de algum comercial ou uma simples comédia fazendo piadas e arrancando da platéia risos e sorrisos, mas a produção do filme queria ir mais alem e assistindo com outros olhos podemos ver a preocupação no roteiro de mostrar, colocar em contato com o publico situações cotidianas que poderiam acontecer com qualquer pessoa.
Com isso acreditamos que o filme trata dois assuntos muito importantes: O Tempo e a Família/amigos, como nos relacionamos com esses assuntos que muitas vezes não sabemos o valor que eles tem. O personagem de Sandler persegue insistentemente o sucesso profissional. Não se trata, segundo o arquiteto vivido pelo ator, de chegar ao topo apenas por valorização pessoal, como uma forma de inflar o próprio ego, como acontece com tanta gente que conhecemos. O que ele busca realmente é valorização profissional e, como consequência disso, mais e melhores rendimentos.
Com isso, acredita poder dar a sua família o conforto e bens materiais que nunca teve e que seriam indispensáveis ao que ele pensa ser “qualidade de vida”. Sacrifica dessa maneira o tempo matando-se de trabalhar e estando ausente da vida familiar mesmo quando está em casa.
Isso significa que trabalhar e prosperar na carreira não é o mais importante