Relatorio Ecologia
2) Os limites de tolerância são limites de variação, dentro dos quais estão adaptados as variações das condições ambientais, ou seja, casa espécie tem uma amplitude de tolerância dentro do qual são capazes de lidar com as condições que experimentam, como por exemplo o clima (temperatura).
3) Os prefixos “euri” e “esteno” são utilizados para indicar respectivamente grandes limites de tolerância. Euriécias: tem consequente ampla distribuição, ou seja, podem explorar diferentes habitats. EX: formigas, moscas, baratas. Estenoécias: são geralmente restrista a alguns habitats.
4) O nicho ecológico é a parte de um habitat, com condições especificas, ou seja, é o modo como cada espécie sobrevive. Com relação aos fatores abióticos, que se trata do solo, da agua, do ar, é fundamental para existência dos fatores bióticos, no caso, todos os seres vivos.
5) A sobrevivência pode influenciar no tamanho das populações da seguinte forma: O aumento das presas permite o aumento de predadores que fazem diminuir o número de presas e essa diminuição provoca a redução de predadores e assim sucessivamente. A fecundidade pode influenciar no tamanho da população pois o número de proles produzidas num determinado intervalo de tempo, pode afetar no aumento ou diminuição da espécie em determinado habitat. O mesmo acontece com a reprodução.
6) O tamanho populacional varia ao longo do tempo e depende das taxas de natalidade, mortalidade, imigração e emigração. O